Carboxiterapia Facial

O que é

No início da década de trinta, observações na França constataram que um simples banho com águas saturadas em dióxido de carbono (CO2), melhorava a sintomatologia em portadores de doenças inflamatórias e isquêmicas, provavelmente por aumentar a circulação local.Posteriormente, verificou-se que a infiltração percutânea de CO2 no tecido celular subcutâneo, através de agulhas, não só melhorava a circulação sanguínea nos tecidos isquêmicos, como aumentava a concentração local de oxigênio . Entretanto, somente a partir dos anos 50 é que começaram a surgir publicações científicas sobre o assunto, se tornando mais frequentes a partir de 1985. Desde então muitos artigos variados vêm demonstrando a versatilidade do CO2 para uso medicinal .

Os efeitos terapêuticos da infiltração subcutânea do CO2 foram atribuídos à vasodilatação local, que provocava queda da resistência vascular periférica, propiciando melhora da irrigação sanguínea.

Efeitos Fisiológicos

Estímulo Circulatório Sanguíneo

A resposta inflamatória diante uma “agressão” física é imediata e atua no sentido de destruir, diluir ou bloquear o agente agressor, mas, por sua vez, desencadeia uma série de eventos no tecido conjuntivo vascularizado, inclusive no plasma, nas células circulantes, nos vasos sanguíneos e nos componentes extravasculares do tecido conjuntivo, com o objetivo de cicatrizar e reconstituir o tecido lesado.

Aplicações da Carboxiterapia Facial

Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formulação de colágeno e novas fibras elásticas, ela é indicada para o tratamento das olheiras e rejuvenescimento facial.

Resultado

Os resultados da carboxiterapia facial são relativamente rápidos. Pode-se notar os efeitos da carboxiterapia depois da quarta aplicação. O tratamento costuma ser e 10 a 15 aplicações, geralmente com frequência de 1 vez por semana.

Riscos da carboxi

Esclarecemos que a utilização correta da carboxiterapia não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Porém, é fundamental que a carboxiterapia seja feita por profissionais capacitados e habilitados. É possível aparecerem alguns pequenos hematomas. A pessoa pode retornar às suas atividades normais ao final de cada sessão.

Indicação

Olheiras

Rejuvenescimento Facial

Glabela (ruga de preocupação)

Periorbital (pés de galinha)

Nasolabial (bigode chinês)

Frontal (testa)

Rugas estáticas do rosto

Marcas de expressão

Formação de colágeno

Melhorar nutrição e dar mais vitalidade à pele

Melhora da circulação e da coloração da pele

Capilar

Dorso das mãos

Contra indicação

A infiltração subcutânea de gás carbônico é contraindicada para pacientes com insuficiência respiratória grave, insuficiência renal grave, insuficiência cardíaca grave, anemia grave, insuficiência hepática grave, hipertensão arterial grave, trombose arterial, grávidas e pessoas que fazem uso concomitante de medicamentos que contém anidrase carbônic, entre outros.